Cultura Arte

BEM VINDO AO 5 E 7 DISTRITOS DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA MÚSICA CULTURA E ARTE...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CINECLUBE LUMIAR apresenta:


Neste domingo, dia 29 de agosto, às 18h

DZI CROQUETTES
Um filme de Tatiana Issa e Raphael Alvarez,
BRASIL, 2010, 110 minutos


Sinopse: Com depoimentos de Liza Minnelli, Gilberto Gil, Nelson Motta, Miguel Falabella, Ney Matogrosso, Marília Pera, Miéle, Cláudia Raia, entre outros. O documentário resgata a trajetória dos atores/bailarinos que se tornaram símbolos da contracultura ao confrontar a ditadura usando a ironia e a inteligência. Os espetáculos revolucionaram os palcos com performances de homens com barba cultivada e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70.


As sessões do Cineclube Lumiar acontecem no Salão da Euterpe Lumiarense
(Praça Levy Aires Brust, Lumiar).
Entrada franca.

O CINECLUBE LUMIAR é uma iniciativa de moradores de Lumiar, com o intuito de promover a difusão de obras cinematográficas de forma gratuita e regular. As exibições de cinema ocorrem todos os domingos, a partir das 18h, no salão da Euterpe Lumiarense, sede da banda centenária de Lumiar. Para receber nossa programação semanal, envie um email para cineclubelumiar@gmail.com para inscrever-se em nossa lista!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 28 de Agosto. Temos Programa BOAS CONVERSAS.

Programa BOAS CONVERSAS
Teatro, Música, Poesia, Vídeo, Amor & Alegria, Bate Papo.
Local: Centro de Arte-Educação ARCO-ÍRIS - LUMIAR
Começa às 19H - ENTRADA FRANCA -

Dia 28 de Agosto. Temos Programa BOAS CONVERSAS.

Programa BOAS CONVERSAS
Teatro, música, poesia, vídeo, alegria & amor, bate papo.
Local: Centro de Arte-Educação ARCO-ÍRIS - Lumiar
Começa às 19H - Entrada Franca.

Festa do Folclore - Mãos de Luz - Lumiar

Sexta-feira, dia 20. Na Mãos de Luz-Lumiar - XIV Festa do Folclore: Boi de Lumiar, Três Folia, Encontro dos Erveiros, danças populares, forró e muito mais

I Encontro Teatro de Rua-RBTR-RJ- Cachoeiras de Macacu

Dias 13,14 e 15. Aconteceu o I Encontro de Teatro de Rua, da RGTR-RJ em Cachoeiras de Macacu. O espírito Coletivo se manifestou: amor, alegria, arte, organização e objetivos concretodos. E todos sairam ganhando. Quer saber mais: rbtrrj.blogspot.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Ama Lumiar


Ama Lumiar é a nova associação de moradores e amigos de Lumiar.Venho, através da diretoria cultural e social, fazendo um trabalho de apoio e resgate da cultura local colaborando com a SMEL - Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, no resgate da centenária banda de música que atende aos 5* e 7* distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.
A Ama Lumiar vem apoiando e criando, junto com a diretoria da SMEL, os cursos livres para que adultos, jovens e crianças tenham ensino de arte com qualidade.
Precisamos restaurar o espaço da sede, que se encontra em condições precárias, para ampliarmos os cursos de arte educação e continuarmos com o trabalho de inclusão social, atendendo assim, a demanda que vem crescendo a cada dia.
Quem puder colaborar com trabalho voluntário, material ou recursos, pode procurar a secretária da SMEL que funciona todos os dias das 9 às 16 horas e falar com Dovany.