Cultura Arte

BEM VINDO AO 5 E 7 DISTRITOS DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA MÚSICA CULTURA E ARTE...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO "A ORIGEM DAS HISTÓRIAS" no Espaço Cultural São Pedro da Serra


12 DE OUTUBRO DE 2010

10h

CONTAÇÃO DA HISTÓRIA E BRINCADEIRAS COM A AUTORA


CLASSIFICAÇÃO LIVRE

ENTRADA FRANCA



Para saber mais ...

O livro a Origem das Histórias é uma homenagem às mães velhas , às avós e aos idosos que guardam em seus corações as mais belas histórias. Através da relação entre Ana e uma sábia senhora, o livro mostra a transformação que pode existir dentro de cada um no encontro entre o novo e o velho. O amor, o acolhimento e a compreensaõ, tão presente no colo de nossas avós, embalam delicadamente as páginas deste livro.

Sobre a autora

Maria Cristina de Moraes graduou-se em desenho industrial pela UERJ em 1980. Formou-se como professora primária pelo Projeto Crescer em 1992 e em educadora pelo Seminário de Pedagogia Waldorf em 2004. atualmente é coordenadora da Oficina Escola As Mãos de Luz, em Lumiar, onde desenvolve trabalhos de arte-educação e apresentações artísticas. Maria Cristina realiza seus trabalhos sempre através da arte, da cultura e da relação com a natureza, utilizando música, dança, histórias, teatro, artes pláticas , dentre outros. seu trabalho é de inestimável riqueza, pois ultrapassa as fronteiras da educação tyradicional, mesclando arte, educação, ecologia, cidadania e ancestralidade. Escreve histórias infantis desde 1986.
Outros livros da autora: Maria Menina e o Natal, Os Seis Sóis de Nipam, Um Rei e uma Rainha ( A Bebida Sagrada), No País da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário