Cultura Arte

BEM VINDO AO 5 E 7 DISTRITOS DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA MÚSICA CULTURA E ARTE...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FESTIVAL MULTICULTURAL





O 1º Festival Multicultural de Nova Friburgo será um acontecimento de celebração do renascimento da cidade de Nova Friburgo, para consolidar um processo de retomada da auto-estima da população, do movimento cultural local e da reconstrução emocional da cidade.

O Projeto fará a integração entre distritos distantes fisicamente, porém muito próximos ideologicamente. O Centro da cidade em conexão direta com o Distrito de São Pedro da Serra promoverá um movimento cultural que pretende “contaminar” a cidade com a leveza da arte. Comemorando ao mesmo tempo, os 193 anos da cidade, os 50 anos do Centro de Arte de Nova Friburgo e os 7 anos do Espaço Cultural São Pedro da Serra, o festival pretende incentivar um processo de renovação dos “ares” de Nova Friburgo.

Trata-se de um evento onde atividades de variadas manifestações culturais acontecerão em espaços já reconhecidos pela população como parte da pulsação cultural de nosso Município, espaços públicos, interagindo e interferindo diretamente na rotina da cidade e tornando a relação com a cultura muito mais fácil e direta. Teremos atividades no Centro no dia 30 de Setembro de 2011 e em São Pedro da Serra no dia 1° de Outubro de 2011.

Teremos música, dança, circo, e cinema numa programação diferenciada nos dois locais. Artistas locais e convidados de outras localidades se apresentarão em performances de alta qualidade e de atrações para todos os gostos, gêneros, idades e estilos, começando com uma cerimônia de abertura na Casa da Cultura, na Praça Getúlio Vargas, que acontecerá na forma de um pequeno coquetel, no dia 30 de setembro às 17:00h.

Este é um projeto promovido pelo Espaço Cultural São Pedro da Serra, a ONG Educari, com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura.
A entrada será franca e a censura é livre.

2 comentários: